• News
    • Archive
  • Celebrities
  • Finance
  • Crypto
  • Entertainment
  • Travel
  • Health
  • Others

Prática de Reiki para iniciantes: o que esperar e como fazer corretamente

99KShares
1.4MViews

Passar por diferentes tipos de terapia fará com que você experimente muitas coisas na vida. Estamos falando de terapias que o ajudam a liberar sua energia interior para curar melhor seu corpo. Desta vez, vamos nos concentrar mais no Reiki.

Alguém que nunca ouviu falar do Reiki pode estar se perguntando do que se trata. Não se preocupe, pois veremos isso em detalhes aqui. Vamos entrar no guia já.

O Que É Reiki?

Reiki
Reiki

Podemos definir Reiki como uma forma de terapia que envolve o uso da energia interna do corpo para a cura. A terapia tem sua origem no Japão e foi desenvolvida por Mikao Usui na década de 1920.

COPYRIGHT_WI: Published on https://washingtonindependent.com/ebv/pt/certificacao-reiki/ by Rian Mcconnell on 2021-06-24T03:34:17.939Z

Na língua japonesa, “reiki” significa experimentar a energia vital universal. Os praticantes de Reiki afirmam que nossos corpos são compostos por diferentes campos de energia. Quando esses campos são interrompidos, você começa a ter problemas de saúde.

O objetivo da prática do Reiki é ajudar a realinhar os diferentes campos de energia que você possui. Isso inclui energias físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Um praticante moverá suas alças acima ou sobre seu corpo durante uma sessão de reiki. Isso ajuda a equilibrar o fluxo de suas energias. Depois de uma boa sessão de reiki, é provável que você acabe se sentindo aliviado e melhor do que antes.

Os defensores do Reiki concordam que ele pode reduzir a ansiedade, percepção de dor, estresse e muito mais. Aprenderemos mais sobre seus benefícios para a saúde neste guia para entender o que você provavelmente obterá com o Reiki.

Ainda há muita desinformação sobre o Reiki por aí. Como tal, você sempre pode fazer um curso de reiki online para aprender mais sobre a prática e melhorar sua vida.

História

O Reiki agora é praticado em todo o mundo. No entanto, vem do Japão, onde era praticado por anos antes que outros países começassem a adotá-lo.

O Reiki é baseado nos ensinamentos de Mikao Usui, que foi um líder espiritual por toda a vida e um monge leigo. Durante sua época, os diversos temas espirituais japoneses coexistiram lado a lado, compartilhando conhecimentos e ensinamentos. Esses temas incluem os budistas, os taoístas e os shintos.

As práticas espirituais de Usui eram intensas a ponto de mais pessoas estarem dispostas a aprender sobre a prática. Foi assim que culminou no Reiki na década de 1920.

Usui vendo que mais pessoas estavam dispostas a aprender mais sobre a prática, ele dedicou quatro anos de sua vida viajando para oferecer seus ensinamentos. Durante esses quatro anos, ele orientou mais de 2.000 alunos.

Ser estudante é uma coisa de ser mestre. Dos 2.000 alunos, apenas 16 foram indicados como mestres de Reiki.

Um dos mestres foi Chujiro Hayashi, que já havia trabalhado como escritório naval antes. Hayashi, junto com Usui, tornou o Reiki bastante popular no Japão e em outros países vizinhos.

Hayashi mais tarde abriu uma clínica de Reiki em Tóquio e começou a oferecer os ensinamentos e a prática aos moradores da cidade.

Cada vez que uma pessoa vinha à clínica para obter cura, ela acabava sendo um aluno dedicado. Isso ocorre porque a prática funcionou bem para eles.

A maioria das pessoas que visitava a clínica tinha problemas de saúde como asma, dor crônica e muito mais. Já que mais pessoas veriam os benefícios do Reiki, era mais fácil oferecer os ensinamentos.

Hawayo Takata, aluno de Hayashi, foi o primeiro a trazer o Reiki para o Havaí. Isso foi em 1937, tornando-se a primeira vez que o Reiki cruzou os continentes. Não demorou muito para que a prática chegasse ao continente dos Estados Unidos.

Takata passou a praticar Reiki por 40 anos antes de começar a treinar mestres para assumir a prática. Hoje, existem muitos mestres de Reiki nos Estados Unidos e no mundo. Eles continuaram a espalhar os benefícios associados ao Reiki para as massas. Você pode se tornar um mestre ao considerar fazer um curso de Reiki.

Como Funciona O Reiki

Como funciona o Reiki
Como funciona o Reiki

Durante suas aulas de certificação de Reiki, você aprenderá como funciona e a maneira adequada de administrar Reiki.

Ainda assim, sobre como funciona, você pode dizer que o tratamento de Reiki diminuirá o impacto do estresse, liberando a tensão de todo o seu corpo . Quando isso acontece, a pessoa pode agora se mover em direção ao equilíbrio único do corpo, da mente e do espírito. Ter o equilíbrio certo elimina as chances de problemas de saúde.

Então, como o Reiki ajuda a remover a tensão e a curar seu corpo? Essa questão ainda não foi totalmente respondida; no entanto, vários relatórios documentaram os benefícios do Reiki.

Quando você faz uma sessão de Reiki, acaba com uma frequência cardíaca reduzida, menos desencadeadores de estresse e hormônios, aumento do desempenho imunológico e muito mais.

Cada pessoa terá uma resposta diferente ao Reiki. No entanto, uma coisa a se notar é que mais pessoas se sentem aliviadas depois que passam por uma sessão. Tem sido eficaz até certo ponto, alguns pesquisadores afirmam que o nível espiritual é acionado com base em um nível subfísico. Você também pode chamá-lo de biocampo.

Para ajudá-lo a entender melhor como o Reiki funciona, você pode interpretá-lo como meditação. Isso ocorre porque várias evidências mostram que os dois estão intimamente relacionados. A única diferença é que os praticantes o guiam a um estado de realinhamento de suas energias.

Como tratamento, o Reiki é oferecido em tratamentos abreviados. Nesse caso, o Reiki seria administrado em áreas específicas do corpo, uma de cada vez.

Benefícios Para A Saúde Do Reiki

Benefícios para a saúde do Reiki
Benefícios para a saúde do Reiki

Neste ponto, é provável que você esteja pensando em aprender Reiki para ver o que mais ele pode fazer em sua vida. Aprender mais sobre seus benefícios para a saúde deve ajudar a compreender ainda mais o Reiki. Aqui estão alguns dos benefícios para a saúde que você deve esperar do Reiki.

1. Aliviando Fadiga, Dor E Ansiedade

Vários ensaios aleatórios de Reiki mostram que a prática é boa para aliviar a dor ansiedade e fadiga. Um estudo de 2015 mostrou que as pessoas que faziam tratamento contra o câncer sempre estavam estressadas. No entanto, quando eles foram submetidos a um tratamento de Reiki, isso ajudou a reduzir seus níveis de estresse. Trata-se de dar uma chance de ver como pode funcionar da melhor forma para as diferentes condições de saúde que você pode estar enfrentando. Nós o comparamos à meditação. Todos nós sabemos que quando você tem muitas coisas fora de sua mente, você pode relaxar melhor.

2. Bom Para Tratar A Depressão

O Reiki deve fazer parte do seu tratamento para depressão. Como o tratamento pode aliviar a dor, o estresse e a fadiga, é fácil ver como ele pode ser bom no tratamento da depressão.

Para ajudar no tratamento eficaz da depressão, você deve considerar fazer vários tratamentos durante várias semanas. Isso ajudará a alinhar suas energias para curar melhor.

Aqueles que sofriam de depressão afirmavam que o Reiki os ajudava a se sentir mais relaxados e a melhorar ainda mais seus níveis de autocuidado. Com um autocuidado aprimorado, você tem certeza de que essa pessoa cuidaria bem de si mesma do que antes.

3. Melhorar A Qualidade De Vida

Outro motivo para optar pelo Reiki é que ele melhorará a qualidade de vida. Não precisa ser bom apenas para aqueles que estão doentes, mas, mesmo que você seja saudável, também precisa do Reiki.

Estudos mostram que as sessões de Reiki são boas para melhorar os padrões de sono, reduzir os níveis de depressão, relaxar, desfrutar da paz interior e muito mais. É fácil ver como o Reiki melhoraria a qualidade de vida quando você o usa com mais frequência.

4. Melhorando Seu Humor

Melhorar o seu humor é outro benefício comum que você obterá ao usar o Reiki. Cada vez que você faz uma sessão de Reiki, os níveis de depressão e ansiedade caem, então é fácil ver que seu humor vai melhorar.

Geralmente, as pessoas que optam por aplicar o Reiki acabam se sentindo bem em comparação com aquelas que não o usam.

Você pode fazer sessões de até 30 minutos algumas vezes por semana. A experiência será bastante transformadora. É mais fácil encontrar muitas pessoas fazendo isso, uma vez que saibam como pode ser relaxante.

Com a melhora do seu humor, é sempre mais fácil se relacionar com outras pessoas.

5. Melhorando Os Sintomas De Várias Condições

Dependendo de como o Reiki é administrado, ele pode ajudar a melhorar vários sintomas de diferentes condições. É por isso que a prática é usada para tratar dores de cabeça, tensão, náuseas e insônia.

A sensação relaxante que você obtém do Reiki ajuda muito a melhorar essas condições. No entanto, muito mais pesquisas precisam ser feitas para entender se o Reiki pode tratar outras doenças.

Princípios Importantes De Reiki Que Você Deve Impulsionar Seu Bem-estar

Princípios
Princípios

Filosofia do Reiki é baseada em cinco princípios principais. Quando você entende esses princípios, aprende Reiki ou se diverte ainda mais durante uma sessão.

Então, quais são esses princípios? Iremos verificá-los abaixo para ajudá-lo a entender como aproveitar o Reiki para o seu bem-estar.

1. Por Hoje, Eu Libero Meus Pensamentos Raivosos

É possível ficar com raiva. Muitas coisas na vida podem deixá-lo com raiva. O importante é como você lida com a raiva.

Com base nos ensinamentos do Reiki, descobrimos que a raiva não vem de eventos externos, mas sim uma das energias do corpo. Portanto, é necessário liberar corretamente essa energia para obter o melhor equilíbrio.

Sem o equilíbrio correto de energia, você acabaria tendo problemas em sua vida. É por isso que, após uma sessão de Reiki, você não sentirá mais raiva.

2. Por Hoje, Eu Libero Minha Preocupação

Outra coisa que você provavelmente sentirá com mais frequência é a preocupação. Muitas vezes as pessoas estão preocupadas com algo que ainda está para acontecer. Eles se sentiriam como se não tivessem controle sobre essas coisas. No entanto, o Reiki está aqui para ajudá-lo a lidar com qualquer preocupação que possa estar ocorrendo.

Aqueles que se preocupam com mais frequência precisam fazer sessões de Reiki para acalmar os nervos.

O Reiki será um meio ideal para liberar essa energia negativa do corpo. Você pode ter várias sessões de Reiki para ajudá-lo a lidar com seus problemas de ansiedade.

3. Por Hoje, Sou Grato Por Toda A Vida

Antes de alguém fazer um curso de Reiki, seus pensamentos seriam que o Reiki é apenas para aqueles que podem estar doentes, estressados ​​ou fatigados. No entanto, o Reiki se aplica a diferentes pessoas, mesmo aquelas que são saudáveis.

Às vezes, tudo o que você deseja é expressar gratidão por sua vida. Fazer uma sessão de Reiki o ajuda a diminuir o ritmo o suficiente para apreciar o que você tem na vida. Também é provável que você desenvolva mais energia positiva depois de aprender que sua vida é melhor.

Algumas pessoas tendem a se exagerar ao ponto de se preocupar com sua vida quando ela está boa. Faça uma pausa ocasionalmente para apreciar o que você tem na vida.

4. Por Hoje, Estou Aberto Para Expandir Minha Consciência

O Reiki é essencial para equilibrar sua energia e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a praticar a plena consciência. Este princípio tem a ver com ser mais consciente sobre o que você faz com sua vida.

Quando você está aberto para abrir sua consciência, torna-se mais fácil ter uma visão positiva de sua vida para torná-la melhor.

5. Por Hoje, Sou Gentil Com Todos Os Seres

Você pode ter experimentado muita negatividade ultimamente, e tudo isso pode mudar quando você adota o Reiki.

Esse princípio nos ajuda a entender a importância de ser gentil com as outras pessoas e como as outras pessoas podem devolver a mesma energia.

Se você puder mostrar às outras pessoas que é gentil e atencioso, sua vida também melhorará, pois elas serão gentis com você.

Além disso, ser gentil consigo mesmo pode ser bom para melhorar sua saúde espiritual.

Primeira Sessão De Reiki: O Que Esperar

O que esperar
O que esperar

Como parte do curso de certificação de Reiki, você aprenderá como fazer seu cliente se sentir confortável antes, durante e depois da sessão.

Se você é novo no Reiki, não se preocupe, pois isso não será estressante. Tudo o que você precisa fazer é relaxar e estar pronto para desfrutar de toda a sessão.

Veremos algumas dicas para ajudá-lo a relaxar sua mente durante a primeira sessão de Reiki.

1. Obtenha Um Profissional Confiável

Para sua primeira sessão de Reiki, você precisa de alguém que saiba o que está fazendo. É por isso que recomendamos que você tome seu tempo para escolher o médico certo e confiável.

Como você pode obter um curso de Reiki online, muitas pessoas podem acessá-lo. Isso não significa que todos seriam bons nisso.

É por isso que você deve procurar um profissional confiável e qualificado para tornar toda a experiência melhor.

Veremos dicas sobre como escolher o melhor praticante de Reiki posteriormente neste guia, portanto, continue lendo.

2. A Configuração

Por mais que não existam protocolos sobre onde você pode conduzir o Reiki, sempre achamos que um ambiente tranquilo seria ideal para você experimentar o máximo de benefícios.

A maioria dos praticantes de Reiki teria uma sala dedicada ao atendimento dos clientes. Isso ajudará o cliente a relaxar e esquecer suas preocupações.

Dependendo do praticante, ainda pode ser arranjado para que o mestre venha até sua casa. Às vezes, as pessoas se sentiriam mais confortáveis ​​em suas casas.

3. Às Vezes, As Entrevistas São Realizadas

Os praticantes de Reiki às vezes podem optar por uma entrevista para entender melhor o cliente antes de iniciar a sessão.

Entrevistas são comuns quando você está procurando tratar algumas condições médicas. A entrevista ajuda o mestre de Reiki a saber quais técnicas usar em um cliente para tornar os resultados melhores.

Nem todos os profissionais entrevistam um cliente antes de uma sessão. Eles podem, no entanto, pedir que você assine um formulário de consentimento.

Não se preocupe, pois o praticante o conduzirá por todo o processo antes do início de uma sessão de Reiki.

Sempre pergunte sobre a sessão se tiver alguma dúvida. Ter mais respostas deve deixá-lo confortável.

4. Detalhes Da Sessão Completa

Algumas pessoas podem estar se perguntando se precisam ficar nuas ou usando roupas durante uma sessão de Reiki.

Bem, uma sessão completa será oferecida a um cliente vestindo roupas enquanto está deitado em uma mesa ou às vezes sentado em uma cadeira confortável.

O toque de Reiki é considerado não invasivo e leve. Assim, muitas pessoas não se sentiriam desconfortáveis ​​durante a sessão de Reiki.

O praticante colocará as mãos em uma série de locais, dependendo da saída desejada.

O médico pode oferecer colocações adicionais nos membros se você tiver uma lesão ou tiver feito uma cirurgia recentemente.

Em nenhum momento o toque é considerado impróprio ou intrusivo. Quando você sentir que é esse o caso, você sempre pode apontar para o praticante.

5. O Que Você Deve Fazer Durante A Sessão

O que é importante durante a primeira sessão de Reiki é que você permaneça relaxado para desfrutar de todo o processo.

Se você encontrar uma boa música para relaxar, pode solicitar ao praticante que toque ao fundo.

Também é aconselhável usar o banheiro antes da sessão. Dessa forma, você seria capaz de se deitar confortavelmente sem se preocupar em ir ao banheiro em breve.

Se você tem vergonha de ser tocado por outra pessoa, pergunte ao praticante sobre onde esperar as mãos antes que todo o processo possa começar. Isso lhe dá uma ideia do que esperar sobre onde você será tocado.

Sempre informe o médico sobre suas necessidades antes do início da sessão. Um bom exemplo é que algumas pessoas podem ter problemas para respirar quando deitadas. Outros podem ter feito uma cirurgia recentemente e será doloroso tocar nessa área.

Conforme a sessão avança, você deve se sentir mais relaxado. Caso você se sinta desconfortável, ajuste sua posição para que seja mais fácil aproveitar todo o processo.

Possíveis Efeitos Colaterais Do Reiki

Possíveis efeitos colaterais do Reiki
Possíveis efeitos colaterais do Reiki

Por mais que o Reiki seja uma boa forma de terapia, algumas pessoas se preocupam com os possíveis efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais não são muitos e variam de acordo com o usuário. Aqui estão alguns dos efeitos colaterais comuns do Reiki.

1. Desconforto Ao Realizar A Sessão

Durante o Reiki, a sala pode ficar mal iluminada, fazendo com que algumas pessoas se sintam desconfortáveis ​​com todo o processo. Pode ser por isso que alguns considerariam pedir que a sessão fosse realizada em suas casas, onde se sentissem confortáveis.

Quando o desconforto se torna excessivo, pode levar à incapacidade de relaxar, ansiedade e, às vezes, ataques de pânico.

2. Alguns Casos De Queda Nos Níveis De Oxigênio No Sangue

Não é o efeito colateral mais comum, mas já aconteceu com algumas pessoas antes. Alguns desses cenários relacionados a efeitos placebo negativos. No entanto, se você sentir que não consegue respirar corretamente durante a sessão, comunique isso ao seu médico. Às vezes, o médico pode permitir que você faça intervalos entre as sessões para ajudá-lo a recuperar o controle da sua respiração.

3. Você Pode Enfrentar O Aumento Do Cansaço

Alguns relatos anedóticos mostram que a maioria das pessoas se sentiria mais relaxada após uma sessão de Reiki. No entanto, alguns podem se sentir estranhamente cansados. Alguns praticantes afirmam que você se sente assim porque o corpo agora está se curando.

Além de se sentirem cansados, alguns podem sentir fraqueza, dores de cabeça e de estômago.

Por mais que os efeitos colaterais possam acontecer, eles geralmente não são comuns. Você descobrirá que é uma pequena porcentagem das pessoas que usam as sessões de Reiki.

Não deixe que os efeitos colaterais mencionados o assustem ao fazer um curso on-line de Reiki ou experimentar sessões de Reiki. A experiência costuma ser diferente de uma pessoa para outra.

Como Encontrar O Melhor Praticante Ou Professor De Reiki

É sempre bom obter sua certificação em Reiki de um professor ou praticante qualificado. A última coisa que você quer é acabar com as técnicas erradas para conduzir o Reiki.

A mesma coisa se aplica àqueles que desejam contratar um praticante para uma série de sessões de Reiki. Ajudará se você encontrar a pessoa certa para o trabalho.

Vejamos algumas das dicas que você precisa ter em mente ao contratar um praticante ou professor de Reiki.

1. Procure Recomendações Pessoais

Uma das coisas que a maioria das pessoas tem em mente inclui quem mais usou o professor ou profissional antes?

Neste ponto, seria melhor se você considerar buscar recomendações de amigos e parentes que já usaram médicos antes.

Ter uma referência positiva é sempre bom para escolher alguém para lhe dar as melhores sessões de Reiki.

Às vezes, outros profissionais o encaminham para médicos relacionados. Digamos que você conhece pessoas que são massoterapeutas, psicólogos ou quiropráticos. Essa pode ser uma boa fonte para ajudá-lo a encontrar um ótimo praticante de Reiki.

2. Opte Por Eventos De Reiki Abertos Ao Público

De vez em quando, os praticantes de Reiki realizavam eventos públicos para sensibilizar as pessoas sobre a prática. É durante esses eventos que você pode aprender mais sobre o que esperar durante uma sessão de Reiki.

Também seria um excelente evento para socializar com muitos praticantes para entender melhor a prática antes de escolher o certo para lidar com suas sessões.

Sempre converse com o maior número possível deles para entender suas experiências e técnicas.

3. Pergunte Em Seu Hospital Local

E se você encontrasse um praticante de Reiki no hospital? sim. Alguns hospitais administram programas de Reiki e alguns têm praticantes de Reiki como parte de sua equipe.

Deve ser mais reconfortante quando o seu praticante ou professor de Reiki faz parte da equipe do hospital. Isso mostra que essa pessoa tem as qualificações certas para entregar os melhores resultados.

4. A Internet É Sua Amiga

Você também pode usar a Internet para pesquisar mais sobre os diferentes praticantes de Reiki. Isso ocorre porque as pessoas que usaram esse profissional deixariam suas avaliações online.

Ler as avaliações ajuda você a aprender mais sobre o que um médico pode fazer. Se o profissional tiver muitas críticas negativas, você pode querer reconsiderar todo o envolvimento com essa pessoa.

5. Avalie As Qualificações Do Profissional Ou Do Professor

Esta é outra consideração importante ao procurar um praticante de Reiki. Você não quer que alguém não qualificado passe para você técnicas não verificadas.

Pergunte sobre o nível de Reiki que o praticante está e a experiência também. Esses dois geralmente o ajudarão a entender se o mestre de Reiki é bom para você ou não.

Qualquer profissional qualificado sempre exibirá seus certificados para garantir que você está contratando a pessoa certa para o trabalho.

3 Níveis De Domínio De Reiki

3 níveis de domínio de Reiki
3 níveis de domínio de Reiki

Se parece que Reiki é algo que você gostaria de fazer, então vale a pena entender os vários níveis envolvidos para torná-lo um mestre da prática.

Vários componentes do processo de Reiki seriam padronizados, mas alguns serão ensinados de forma diferente dependendo do mestre.

Você deve ter ouvido falar do termo sintonização ao aprender sobre Reiki. A sintonização é uma cerimônia que os mestres de Reiki realizarão em cada nível que você passar para expandir seus canais de energia. O processo varia muito de um mestre para o outro.

Aqui está uma análise dos diferentes níveis para que você possa saber qual deles seria ótimo para você.

Nível 1: Shoden (o Primeiro Grau)

Todo curso de certificação de Reiki começará aqui. Será a primeira coisa que um praticante terá que passar antes de se tornar qualificado.

Este nível trata da abertura dos canais de energia, principalmente no nível físico. Como tal, o aluno seria capaz de se conectar com a energia da força vital universal. A energia flui pela cabeça e desce para as mãos e o coração.

Os mestres encorajariam os alunos a praticarem Reiki em si mesmos primeiro para entender como funciona antes de aplicá-lo em outras pessoas.

É durante este nível que você também aprenderá mais sobre a história da prática.

Nível 2: Okuden (O Segundo Grau)

Ao chegar ao Nível 2, você está pronto para aprender a praticar Reiki em outras pessoas e, ao mesmo tempo, abrir energias mais profundas.

Os alunos também receberão seus símbolos durante este nível.

Os cinco símbolos incluem poder, distância, harmonia, conclusão e maestria. Os alunos devem usar esses vários símbolos para aproveitar a energia universal e melhorar ainda mais suas capacidades de canalização.

Esses símbolos também são ótimos para os mestres ministrarem Reiki em longas distâncias, de onde quer que estejam, para o resto do mundo. O mesmo pode ser usado para enviar a energia de cura para onde ela é mais necessária em qualquer lugar do mundo.

Nível 3: Shinpiden E Mestre De Reiki (O Terceiro Grau)

Alguns mestres de Reiki podem separar o Shinpiden e o Mestre de Reiki em duas partes, enquanto os demais os tratam como iguais.

Quando você chega ao nível 3, está no mesmo nível do professor. Como tal, agora você pode sintonizar novos alunos.

Quando você se torna um mestre de Reiki, significa que agora você terá um profundo compromisso com a prática do Reiki. Isso garante que aqueles que aprendem com seus métodos os acertem.

Agora que você sabe mais sobre os níveis de Reiki, experimente nosso curso de Reiki online. Isso o ajudará a aprender sobre a prática para que você possa iniciar a jornada para se tornar um mestre de Reiki.

Como Iniciar Sua Própria Prática De Reiki

Como iniciar sua própria prática de Reiki
Como iniciar sua própria prática de Reiki

Se você está lendo esta parte, então o Reiki parece interessante para você até agora. Agora que você conhece os benefícios associados ao Reiki, pode ser a hora de começar sua prática.

Como qualquer outro negócio e profissão, há algumas coisas a ter em mente. A última coisa que você quer é ignorar algumas coisas que podem acabar afetando sua prática.

Vejamos algumas dicas a serem lembradas ao iniciar uma prática de Reiki.

1. Obtenha As Certificações Certas

É fundamental que você faça um curso de Reiki antes de tentar iniciar sua prática. A última coisa que você quer é acabar sendo um charlatão em seu trabalho como praticante de Reiki.

O bom de obter a certificação é que todo o processo é fácil. Agora que você pode fazer o curso de Reiki online, fica mais fácil para todos fazerem o treinamento e iniciarem os tratamentos.

Para iniciar sua própria prática, você só precisará do treinamento de primeiro nível. No entanto, para começar a ensinar outras pessoas a praticar Reiki, você precisa ter certificações em todos os níveis.

Depois que você for um mestre em todos os três níveis, será mais fácil dar iniciações de Reiki para os alunos. Mais pessoas se sentiriam confortáveis ​​visitando sua prática, pois sabem que você tem o domínio correto da habilidade.

2. Esteja Confortável Com As Técnicas De Reiki

Não tenha pressa em estabelecer a prática de Reiki se ainda não dominar as técnicas de Reiki. Recomendamos que você primeiro dedique um tempo para trabalhar sob a orientação de um mestre por vários meses ou mais antes de iniciar sua prática.

Você também pode pensar em fazer Reiki em um nível pessoal, fazendo autotratamentos e, em seguida, passar a tratar seus amigos e familiares.

Se o feedback deles for bom, então você sabe que tem o que é preciso para ser um bom praticante de Reiki.

3. Compreenda A Lei Em Torno De Tal Prática

Outra coisa a ter em mente é a lei que rege a prática.

Digamos que você tenha feito um curso de Reiki online e agora tenha um certificado comprovando que é um praticante qualificado. Você não pode simplesmente seguir em frente e começar sua prática. É necessário entender a lei sobre como você executa essa prática.

Dependendo da sua localização, pode ser necessário obter uma licença adicional antes de começar a operar como um praticante de Reiki. Considerando que o Reiki pode ser uma arte de cura espiritual, você terá que ser ordenado ministro em alguns estados.

Portanto, considere ligar para a prefeitura local para saber mais sobre essas licenças. Ninguém quer estar com um cliente e depois ser encerrado por ter a licença errada.

Outra coisa a considerar é fazer um seguro de responsabilidade civil. Isso é crucial para se proteger contra possíveis ações judiciais no futuro.

Às vezes, você pode precisar que o cliente assine um formulário de autorização declarando que o Reiki não é um substituto para os cuidados médicos.

4. Encontre O Melhor Local De Trabalho

O local para configurar sua prática é crucial para seu sucesso. Deve estar em um local que as pessoas acessem facilmente quando desejarem.

Ter um consultório particular costuma ser o sonho de muitos profissionais. Alguns começariam em suas casas ou pequenos escritórios e expandiriam seu espaço dependendo de sua base de clientes.

No entanto, alguns ainda podem trabalhar em casas de repouso, clínicas de tratamento da dor, hospitais e spas, oferecendo seus serviços a clientes em potencial.

A vantagem de trabalhar em um hospital é que os preenchimentos de sinistros de seguro e as marcações de consultas já teriam sido resolvidos.

Dependendo da cobertura do seguro, alguns cobrem tratamento de Reiki, enquanto outros não cobrem. Certifique-se de perguntar sobre isso antes de tentar usá-lo em sua próxima consulta de Reiki.

5. Reúna Os Equipamentos E Suprimentos Certos

Você gostará de trabalhar como um praticante de Reiki apenas se tiver o equipamento certo. Um dos equipamentos mais essenciais é a mesa de massagem. Isso será essencial para garantir o conforto dos clientes.

Para aqueles que planejam fazer visitas domiciliares ou aplicar tratamentos de Reiki em quartos de hotel, considere comprar uma mesa de massagem portátil.

Os outros suprimentos e equipamentos de que você precisa incluem acessórios de mesa, cobertores, lenços de papel, travesseiros, água mineral, cadeira giratória com rodízios, roupa de cama recém-lavada e muito mais.

6. Comece A Anunciar Sua Prática

Se você não anunciar sua empresa, será difícil para as pessoas saberem sobre ela. Por isso, recomendamos que você invista mais em propagandas para que mais pessoas conheçam a prática.

O boca a boca também pode ser poderoso. Quando você faz um bom trabalho, é possível ter muito mais pessoas vindo ao seu consultório sem muita publicidade.

Você também deve considerar o marketing na Internet. É aqui que você investe muito mais em marketing de mídia social e outras formas de presença online. Agora que as pessoas estão sempre procurando informações online, seria bom ter recursos sobre sua prática online.

7. Encontre As Taxas Certas Para As Sessões

Se parece que mais e mais pessoas estão perguntando sobre seus serviços de Reiki, vá em frente e calcule as taxas certas para a prática.

Quando se trata de definir as taxas que você deseja cobrar, considere ser competitivo, mas não reduza seus preços. Considere fazer uma análise de custo-benefício do negócio para ver quanto você cobraria para ter lucro. Isso leva em consideração as despesas que você pode ter que incorrer também.

Conclusão

Reiki é o que você precisa quando é hora de equilibrar suas energias internas e alcançar a paz interior. É provável que você faça muitas pessoas seguirem essa prática, pois elas sabem que geralmente as ajudará a alcançar o melhor equilíbrio interior.

Olhando para os vários benefícios da prática, há muito mais para experimentar. Alguns usam o Reiki para lidar com várias condições médicas. A melhor parte é que funciona. Com tantos comentários positivos sobre a prática, é por isso que mais pessoas optariam por ela.

Se você deseja se tornar um mestre de Reiki, é crucial que você consulte um curso online de Reiki para iniciar todo o processo. Não é difícil, e você pode concluir sua qualificação de nível um em pouco tempo. Aqueles que chegam ao nível 3 acham mais fácil canalizar suas energias para outras pessoas e ajudá-las a lidar com várias condições.

Você também pode ler este conteúdo em inglês ou espanhol.

Share: Twitter | Facebook | Linkedin

About The Authors

Rian Mcconnell

Rian Mcconnell - Rian is a Villanova University graduate who was born in DuBois, Pennsylvania. He graduated from Thomas Jefferson University in Philadelphia with a medical degree. His residency was at Thomas Jefferson and its associated Wills Eye Hospital, and he finished his education with fellowships in cataract and corneal surgery at the University of Connecticut. He has a vast experience in ophthalmic surgery, with a focus on cataract surgery, corneal transplantation, and laser refractive procedures. He serves on the board of Vision Health International, an agency that provides eye care and surgery to indigent patients in Central and South America, in addition to his surgical practice.

Recent Articles

No articles found.