• News
    • Archive
  • Celebrities
  • Finance
  • Crypto
  • Entertainment
  • Travel
  • Health
  • Others

Posições das mãos de Reiki - os fundamentos

4.9KShares
260.5KViews

O Que É Reiki?

A palavra Reiki é composta por 2 palavras japonesas - Rei, que indica "a Sabedoria de Deus ou o Poder Superior" e Ki, que é "energia da força vital". Portanto, o Reiki é, na verdade, "energia de força vital dirigida espiritualmente".

Reiki é um método japonês para redução da tensão e relaxamento que também promove a cura. É administrado pela "imposição de mãos" e é baseado no conceito de que uma "energia de força vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estar vivos. Se a "energia da força vital" de alguém está baixa, é mais provável que adoeçamos ou nos sintamos estressados ​​e, se estiver alta, seremos mais eficientes para ficarmos felizes e saudáveis.

Mestre de reiki
Mestre de reiki

Existem posições de mão padrão e fundamentais ensinadas em cursos de certificação de Reiki usadas para promover o equilíbrio de energia e auxiliar na recuperação de diferentes áreas do corpo. Algumas das posições das mãos podem ser omitidas e / ou podem ocorrer em uma ordem diferente durante uma sessão. Variações nessas posições também podem ser feitas, dependendo de seus requisitos específicos.

COPYRIGHT_WI: Published on https://washingtonindependent.com/ebv/pt/posicao-da-mao-do-reiki/ by Karan Emery on 2021-06-24T04:45:41.191Z

Se você está no seu primeiro tratamento, essas são as posições que você pode esperar que sejam usadas. Estes são os mais comumente usados ​​nas sessões de tratamento. Cada posição está implícita para estabilizar as energias ao redor da área e se livrar das energias presas ali, para que você possa começar a relaxar, diminuir sua tensão e permitir espaço para seu corpo descansar e se curar. O objetivo é que você possa operar de forma mais otimizada - ser melhor.

Não hesite em informar o seu profissional se precisar de atenção especial em uma área. Às vezes, seu especialista detectará localizações dentro das posições das mãos que precisam de mais foco. Você pode nem mesmo saber que precisava.

O Que Esperar Durante Um Tratamento De Reiki

Durante uma sessão de Reiki, o cliente repousa confortavelmente em uma mesa de massagem ou, em alguns casos, está sentado em uma cadeira. Não há controle muscular durante a massagem ou trabalho corporal. E, ao contrário do tratamento de massagem, você está constantemente completamente equipado durante uma sessão de Reiki. A sessão é geralmente realizada em silêncio com o mínimo de conversa, a menos que, naturalmente, você deseje comunicar algo ao seu especialista. É muito importante que você faça isso rapidamente à medida que avança.

Seu profissional de Reiki pode tocar música de fundo pacífica e calmante ou sons da natureza. Se você se sentir desconfortável ou não se sentir confortável, por exemplo, se a música lhe distrair ou se você optar por pular uma determinada posição da mão de Reiki, informe o seu especialista com antecedência ou durante a sessão.

O "toque" Do Reiki

O Reiki é executado com uma pressão fixa muito suave nas áreas de posição usual das mãos ou com as mãos penduradas alguns centímetros acima do corpo. O Reiki é eficaz de qualquer maneira, portanto, se você se sentir desconfortável ao ser tocado diretamente e preferir a técnica de pairar, é só dizer.

Partes privadas ou sensíveis são restritas durante uma sessão de Reiki. Mesmo se você tiver problemas de saúde nessas áreas, é contra o Código de Ética do Profissional Especialista em Reiki tocar fisicamente nessas áreas sensíveis. Seu praticante de Reiki garante que você obtenha a experiência mais confortável e relaxante possível, enquanto desfruta desta abordagem atemporal do trabalho energético japonês para redução do estresse, saúde e relaxamento.

Ao Fazer Um Tratamento De Reiki, Existem 12 Colocações De Mão Fundamentais Usadas

Posicoes das maos de reiki
Posicoes das maos de reiki

Cara

As mãos são colocadas sobre o rosto do destinatário. Coloque as palmas das mãos suavemente na testa, colocando os dedos suavemente sobre os olhos. Certifique-se de não restringir a respiração do receptor. Mantenha as passagens de ar das narinas abertas.

Coroa E Topo Da Cabeça

Com a parte interna dos pulsos se tocando, envolva a cabeça do destinatário com as mãos, permitindo que a ponta dos dedos toque as orelhas.

Atrás Da Cabeça

Coloque as mãos suavemente sob a cabeça do destinatário. Suas mãos formarão um berço confortável para a cabeça dela. Deixe as costas das mãos descansar e relaxar sobre a mesa (ou travesseiro).

Queixo E Maxilar

Cerque a linha do queixo do destinatário com as mãos. Permitindo que as pontas dos dedos toquem abaixo do queixo, descanse a palma das mãos perto ou suavemente sobre as orelhas dela.

Colarinho E Coração

Enrole seu braço direito levemente no pescoço do destinatário. Ou, se o destinatário estiver desconfortável, deixe sua mão pairar um pouco acima do pescoço. Estique o braço esquerdo para baixo e posicione a mão sobre o centro do coração.

Costelas E Caixa Torácica

Posicione suas mãos na caixa torácica superior, diretamente abaixo dos seios. Lembre-se sempre de que não é apropriado tocar em áreas privadas ao tratar outras pessoas.

Abdômen

Posicione as mãos na barriga (localização do plexo solar) acima do umbigo do receptor.

Ossos Pélvicos

Coloque uma mão sobre cada osso pélvico

Escápulas

Ajude a receptora a mudar de posição de deitada de costas para de barriga para baixo. Coloque as mãos nas omoplatas. Esta é a área onde os problemas emocionais são normalmente armazenados, então você pode precisar manter as palmas das mãos nesta posição por mais tempo do que alguns dos outros posicionamentos das mãos para ajudar a desalojar as energias presas.

Midback

Posicione suas mãos na área média das costas.

Parte Inferior Das Costas

Continuando pela parte de trás do corpo, coloque as mãos na parte inferior das costas do receptor.

Sacrum

Posição final: Após o término da sessão, o profissional "penteia" a aura do receptor com as mãos para eliminar os resíduos energéticos que efetivamente saíram do corpo físico durante o tratamento.

É benéfico pedir que quaisquer energias negativas ou estagnadas sejam transformadas em energias favoráveis ​​e voltem ao espaço profundo.

Aura Scan

Varredura de aura reiki
Varredura de aura reiki

Embora você possa não ser capaz de ver a aura de uma pessoa no início, quase certamente pode notá-la. Você pode associar a sensação repulsiva ou magnética que tem quando encontra uma pessoa pela primeira vez com a aura dela. Com o tempo, no entanto, você pode aprender a perceber auras com clareza, o que pode ajudá-lo a entender muito melhor não só a si mesmo, mas também as pessoas ao seu redor.

Explorar a aura é uma parte importante do trabalho energético. Os seguintes métodos podem ser usados ​​para escanear a aura:

Método Visual

Alguns indivíduos são extremamente visuais. Eles podem dar uma olhada em alguém e obter detalhes sobre a saúde de sua aura. Eles também podem ver cores e formas que representam a circulação de energia na aura. Existem ainda outros que são capazes de ver distúrbios no fluxo de energia em seu terceiro olho.

Método Cinestésico

Algumas pessoas são mais cinestésicas. Eles podem não ver realmente bloqueios energéticos com os olhos, mas podem notar distúrbios na circulação da energia na aura. Eles podem sentir esses distúrbios como sensações de calor, frio, formigamento e assim por diante.

Técnica De Mistura

Também é possível usar uma mistura de técnicas cinestésicas e visuais.

Não existe uma maneira certa ou errada de explorar a aura. Você pode fazer o que funcionar melhor para você. O único pré-requisito é que você pratique Reiki de forma consistente. A prática de Reiki de rotina desenvolve nosso nível de sensibilidade à energia. Isso, por sua vez, torna o escaneamento da aura um trabalho realmente fácil.

Perdemos nosso nível de sensibilidade à energia, e isso torna a exploração da aura muito mais difícil quando não praticamos rotineiramente.

É possível escanear a aura de pessoas que permanecem distantes de nós e também de indivíduos que estão ao alcance. As estratégias são explicadas e listadas abaixo.

Varredura Pessoalmente

  • Peça à pessoa que se deite confortavelmente.
  • Faça-os respirar fundo algumas vezes e relaxar. É uma boa ideia ter uma música relaxante tocando ao fundo.
  • Fique perto da cabeça do destinatário.
  • Conecte-se com o Reiki, seus Guias de Reiki, Guias Espirituais e Anjos e exija que eles o ajudem durante este procedimento.
  • Começando pelo topo da cabeça, mova gradualmente a palma (ou as palmas) sobre o lado direito da pessoa.
  • Em seus primeiros esforços, certifique-se de gastar pelo menos alguns segundos em cada posição para sentir a energia em diferentes pontos da aura. Conforme você pratica, você será capaz de encontrar deficiências no fluxo de energia em períodos de tempo muito mais curtos.
  • Conforme você move a palma da mão, faça uma anotação mental de todos os pontos no campo de energia onde você percebe uma perturbação na circulação da energia. Você também pode manter um caderno e uma caneta com você e fazer anotações da maneira mais correta possível.
  • Repita o mesmo com o lado esquerdo do corpo. Você também pode escanear os lados frontal e traseiro do corpo de maneira semelhante.
  • Sempre que você notar um bloco, feche os olhos e obtenha impressões da cor, tamanho, forma e textura do bloco. Você pode ver os detalhes desses bloqueios com os olhos da mente ou pode apenas senti-los. Confie nas impressões que você recebe e não tente avaliá-las. Ao receber essas impressões, você também pode receber mensagens sobre o que esses blocos representam.Inevitavelmente, os detalhes que você vê apontam para emoções não resolvidas, padrões psicológicos recorrentes, comportamentos prejudiciais, etc., que a pessoa precisa para se recuperar. Anote todas as mensagens que receber, pois elas oferecem assistência importante à pessoa que está recebendo a cura. Se você não consegue receber essas mensagens no começo, é ótimo. Não se esforce para receber mensagens. Você começará a recebê-los à medida que praticar. Você também pode solicitar que seus guias o ajudem a receber essas mensagens.
  • Prossiga para eliminar os bloqueios usando a estratégia que mais lhe agradar.
  • Termine com uma recuperação de Reiki de corpo inteiro. Preste atenção especial às áreas de onde os bloqueios foram removidos e inunde-as com Reiki.

Varredura De Alcance

Se o indivíduo a ser tratado estiver distante, ainda é possível escanear a aura.

  • Em um pedaço de papel, esboce a figura do corpo. Este esboço seria sua referência e representa a pessoa que está sendo digitalizada.
  • Conecte-se com o Reiki, seus Guias de Reiki, Guias Espirituais e Anjos e exija que eles o ajudem durante todo o processo.
  • Visualize uma proteção de luz branca se formando ao seu redor e cobrindo-o da cabeça aos pés. Isso é para sua proteção enquanto você começa a explorar a aura.
  • Invoque o sinal de cura à distância Hon Sha Ze Sho Nen e conecte-se com a pessoa. Invoque Cho Ku Rei e fortaleça a conexão.
  • Como antes, comece a escanear pelo topo da cabeça. Nesse caso, você precisará posicionar o esboço de acordo com sua recomendação e posicionar a palma da mão sobre a cabeça desenhada.
  • Digitalize os lados direito, esquerdo, frontal e traseiro do corpo, respectivamente, movendo a palma da mão sobre o esboço.
  • Como quando se trata de escanear pessoalmente, receba impressões dos blocos e também mensagens (se houver). Anote esses detalhes.
  • Termine com uma cura de Reiki corporal completa. Preste atenção especial às áreas em que os bloqueios foram eliminados e inunde-as com Reiki.

Discussão Pós-recuperação

Discuta as informações que você obteve com a varredura da aura com a pessoa. Dê ênfase específica às mensagens que você recebeu dos blocos. Garanto que você discutirá isso claramente se eles apontarem para mudanças na vida ou padrões de recuperação recorrentes. Isso é vital porque, a menos que curemos padrões recorrentes em nossas vidas, os mesmos bloqueios tendem a reaparecer eventualmente. Muitas vezes, o Reiki sozinho lida com a cura desses bloqueios, sem a necessidade de intervenção adicional. Mas, no caso de problemas profundamente enraizados, o indivíduo pode precisar fazer outro trabalho de recuperação junto com o Reiki para alcançar a cura desejada.

Basta um olhar para alguém para que ele perceba informações sobre a saúde de sua aura. Eles podem, de fato, não ver bloqueios energéticos com os olhos, mas podem sentir interrupções na circulação de energia na aura. Não existe um método correto ou incorreto para examinar a aura. - Sempre que você pegar um bloco, feche os olhos e obtenha impressões da cor, tamanho, forma e textura do bloco. Fale com a pessoa sobre as informações que você obteve da varredura da aura.

O Símbolo De Cura A Distância

Fundadores de reiki
Fundadores de reiki

Outra coisa a lembrar é que o símbolo de cura distante é feito de caracteres kanji japoneses: palavras do idioma japonês. Isso representa alguns dos diferentes métodos desenhados. Muitos acreditam que quando Sra. Takata ensinou seus 22 mestres originais, ela mudou os traços enquanto os desenhava dependendo de a vibração específica do indivíduo e o que ela foi intuitivamente orientada a fazer. Outro fator para as variações desse signo é que ela não permitiu que os primeiros 22 anotassem os signos. Eles precisavam memorizá-los. Então, talvez com o tempo, sua "memória" dos símbolos mudou.

Os traços têm uma circulação e podem ser partes arrombadas para ajudá-lo a memorizá-los.

O sinal que a maioria dos praticantes usa tem 22 cursos. Isso é melhor para uma pessoa visual - alguém que descobre o melhor por "ver" imagens. Para explicar de uma forma mais compreensível, veja como separar as partes para facilitar a imagem e o trabalho.

Quebre o sinal de cura remota dessa maneira para descobrir suas partes. Faça movimentos 1-5, 6-10 seguidos por 11 e 12, então 13-15, 16-18, então 19-22.

Aqui Estão Alguns Modelos Para Você Imaginar

 pinceladas de reiki
pinceladas de reiki
  • Strokes 1 a 5 - aparece como uma cruz no telhado de uma igreja.
  • Os traços 6 a 10 - 6 fazem uma base ou piso e sete deslizamentos para a esquerda (como esquiar).
  • Strokes 8, 9 e 10 constroem uma pequena casa.
  • Stroke 11 está dentro e é o gerente ou abridor de porta.
  • Stroke 12 é o piso da casa.

Faça Um F

  • O curso 12 é o topo do F.
  • Os traços 13, 14 e 15 são paralelos ao 13 (e menores) de tamanho menor.
  • Um bigode: Stroke 16 para a esquerda e 17 para a direita.
  • Stroke 18 é a boca abaixo deles.
  • Um grande e elegante 7.
  • Um sorriso e 21 e 22 - olhos cintilantes de Reiki

Se Isso Ajuda Você A Imaginar E Lembrar Muito Melhor, Então Vá Em Frente!

Se ainda tiver dificuldade em desenhar este sinal, você pode querer considerar lidar com sua própria essência - a construção de uma ponte para conectar a energia Reiki ao indivíduo que não está fisicamente presente. O que você pode fazer ao enviar Reiki para indivíduos ou situações é imaginar o símbolo sendo colocado de lado e agindo como uma ponte dourada ou da cor do arco-íris que permite que o Reiki entre através de você e faça uma viagem através do sinal (a ponte) para a outra pessoa, lugar ou cenário.

Um ponto essencial sobre o envio de Reiki é que ele não pode ser usado para alterar as pessoas ou seus comportamentos. Essa é sua opção e escolha. O Reiki é enviado para o melhor resultado possível. Portanto, o que acontece não depende de nós. A sabedoria do Reiki entende o que é melhor para a pessoa e age de maneira adequada.

O símbolo de recuperação distante é essencialmente usado para enviar Reiki a uma distância. O distante sinal de recuperação pode ser utilizado para enviar Reiki para qualquer lugar do mundo !! Quando enviamos Reiki para o passado, o objetivo não é mudá-lo. Normalmente, as pessoas perguntam se precisam da aprovação da pessoa para enviar Reiki.

Existem vários métodos para enviar Reiki utilizando o símbolo de cura à distância. Delicie-se com a jornada. Seja inovador. Divirta-se. Lembre-se de que Reiki é " ... a arte secreta de receber alegria ... ".

Você também pode ler este conteúdo em inglês ou espanhol.

Share: Twitter | Facebook | Linkedin

About The Authors

Karan Emery

Karan Emery - I'm a research scientist interested in learning more about how neural activity influences and shapes human behavior. Project design and management, data analysis and interpretation, and the creation and implementation of testing tools are among my specialties. I enjoy coming up with new ideas and coming up with practical solutions to issues that are widely applicable. My colleagues would describe me as a driven, resourceful individual who maintains a positive, proactive attitude when faced with adversity. Currently, I’m seeking opportunities that will allow me to develop and promote technologies that benefit human health. Specific fields of interest include data analytics, biotechnology, and pharmaceuticals.

Recent Articles

No articles found.